Mergulho traz como tema principal Iemanjá, a rainha das águas salgadas e os seus domínios. O álbum com 11 faixas tem harmonias vocais bem trabalhadas e o instrumento principal de Cacimba, o asalato, bastante presente, além disso tambores e elementos eletrônicos se fundem neste trabalho que te leva a um anoitecer na praia, de forma leve e misteriosa.
sobre a artista
Nascida na periferia de Diadema, no ABC Paulista, a multiartista descendente quilombola traz em sua música uma miscelânea de elementos do ijexá ao frevo, do afro-samba ao R&B, um mergulho no universo dos orixás, santos e entidades, uma voz marcante e uma mistura fenomenal de sons da diáspora negra com o indie brasileiro.
A artista intimamente ligada com cantos, com a poética e com os folguedos tradicionais da cultura popular compartilha um novo diálogo com suas próprias origens, sempre reverenciando suas raízes, as mulheres da comunidade quilombola de Caititu do Meio, no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais.
ficha técnica
Músicos Voz: Ana Cacimba Voz: Anelis Assumpção Percussão: Maurício Badé (Maurício Alves de Oliveira) Teclado: Will de Paula Sopros: Edy Trombone Cordas: Marcelus Meireles (Marcellus Vinicius Meirelles)
Direção Técnica: Victor Paixão (Victor Hugo Gomes da Paixão) Direção Artística: Netão (Graciliano Neto) Técnico de Luz: Alan Souza (Alan de Souza Santana) Produção: Leelas Produções Artísitcas Produção executiva: Laila Guedes Roadie: Otávio